Portal atualizado em: 2 de dezembro de 2022 às 12:34h

Atleta santa-ritense conquista ouro em Pan-Americano de Taekwondo na Costa Rita

Início Atleta santa-ritense conquista ouro em Pan-Americano de Taekwondo na Costa Rita

Atleta santa-ritense conquista ouro em Pan-Americano de Taekwondo na Costa Rita

Ação e TrabalhoCoronavírusSecretaria de Agricultura e AbastecimentoSecretaria de Assistência SocialSecretaria de Comunicação InstitucionalSecretaria de Cultura, Desporto, Turismo e LazerSecretaria de EducaçãoSecretaria de FinançasSecretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços PúblicosSecretaria de Meio AmbienteCODEMADocumentos - CODEMAReuniões - CODEMALicenciamento AmbientalLicenciamentos SolicitadosSecretaria de Planejamento, Orçamento e Tecnologia da InformaçãoSecretaria de Políticas Públicas Para as MulheresSecretaria de SaúdeSuperintendência de Mobilidade Urbana

Autor: Assessoria

Atleta santa-ritense conquista ouro em Pan-Americano de Taekwondo na Costa Rita

Uma paraibana, de Santa Rita, conquistou na Costa Rica a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos Cadete e Juvenil de Taekwondo. A atleta Karen Eduarda Araújo, de apenas 12 anos, representou o Brasil na categoria de até 29 kg e dividiu o pódio com os Estados Unidos, segundo colocado, e com o Equador, que ficou […]

01/09/2017 11h00 Atualizado há 5 anos atrás

Uma paraibana, de Santa Rita, conquistou na Costa Rica a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos Cadete e Juvenil de Taekwondo. A atleta Karen Eduarda Araújo, de apenas 12 anos, representou o Brasil na categoria de até 29 kg e dividiu o pódio com os Estados Unidos, segundo colocado, e com o Equador, que ficou na terceira colocação.
Descoberta há cinco anos pelo técnico Lindomar Silva, a atleta, que mora em Várzea Nova, vem participando de diversas disputas pelo Brasil e se destacando no esporte ao acumular diversos títulos. Neste campeonato, seu primeiro internacional, foi a única representante da delegação brasileira na sua categoria e já conseguiu se destacar com o ouro.
Karen Eduarda atualmente tem todos os títulos do Taekwondo brasileiro e se revela como uma promessa olímpica. “Desde o início constatei que Karen era uma joia rara e não é à toa que ela é hoje a primeira do Brasil. Mostramos que Santa Rita e a Paraíba conseguiram representar bem o nosso país”, disse Lindomar.
O Pan-americano aconteceu de 29 a 31 de agosto em San José, capital da Costa Rica, e a participação da atleta na competição contou com o apoio da Prefeitura de Santa Rita.