Portal atualizado em: 23 de junho de 2022 às 22:25h

Atletas santa-ritenses participam de Surdolimpíada de Verão de Taekwondo

Início Atletas santa-ritenses participam de Surdolimpíada de Verão de Taekwondo

Os atletas Jailton Dantas e Gilberto dos Santos são os representantes do município de Santa Rita na vigésima quarta Surdolimpíada de Verão de Taekwondo 2022, a ser realizada no período de 1 a 15 de maio em Caxias do Sul no Rio Grande do Sul.

Trata-se de um evento multiesportivo internacional realizado pela Confederação Brasileira de Desportos para Surdos (CBDS) – o primeiro organizado em um país latino e sul-americano.

O programa geral para esta edição terá 209 disputas e 16 modalidades por categorias e aproximadamente 850 atletas, incluindo os faixas-pretas.

Jailto e Gilberto finalizam treinos até essa quinta-feira (28) quando se preparam para embarcar rumo ao Rio Grande do Sul, sede principal das suas competições.

Segundo o treinador da dupla, Edson Santos, todo esse trabalho e esforço é parte de um projeto coletivo desenvolvido pela ASAT (Associação Santaritensse de Taekwondo) e pela equipe “Team Ubuntu surdolímpico”, com o apoio da Prefeitura Municipal de Santa Rita via Secretaria de Cultura Desportos e Turismo- SECDTUR.

“Com essa equipe, no final de 2021, participamos da surdolimpiada nacional e colocamos dois atletas na seleção brasileira da CBDS. Isso nos credenciou a participar da surdolímpiada internacional atual cuja abertura solene será no dia do trabalhador”, destacou Edson Santos.

 

 

 

 

Compartilhar

Notícias Relacionadas