Portal atualizado em: 2 de dezembro de 2022 às 12:34h

Audiência pública debate sobre construção do Mercado Público de Várzea Nova

Início Audiência pública debate sobre construção do Mercado Público de Várzea Nova

Audiência pública debate sobre construção do Mercado Público de Várzea Nova

Ação e TrabalhoCoronavírusSecretaria de Agricultura e AbastecimentoSecretaria de Assistência SocialSecretaria de Comunicação InstitucionalSecretaria de Cultura, Desporto, Turismo e LazerSecretaria de EducaçãoSecretaria de FinançasSecretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços PúblicosSecretaria de Meio AmbienteCODEMADocumentos - CODEMAReuniões - CODEMALicenciamento AmbientalLicenciamentos SolicitadosSecretaria de Planejamento, Orçamento e Tecnologia da InformaçãoSecretaria de Políticas Públicas Para as MulheresSecretaria de SaúdeSuperintendência de Mobilidade Urbana

Autor: Assessoria

Audiência pública debate sobre construção do Mercado Público de Várzea Nova

Nesta quarta-feira (22), a Prefeitura Municipal de Santa Rita promoveu uma audiência pública sobre o Mercado Público de Várzea Nova. A construção do centro de comercialização é uma reivindicação antiga da comunidade do bairro, que tem nas ruas e calçadas diversas barracas improvisadas para a venda de produtos. Considerando a necessidade de um local adequado […]

22/08/2018 15h57 Atualizado há 4 anos atrás

Nesta quarta-feira (22), a Prefeitura Municipal de Santa Rita promoveu uma audiência pública sobre o Mercado Público de Várzea Nova. A construção do centro de comercialização é uma reivindicação antiga da comunidade do bairro, que tem nas ruas e calçadas diversas barracas improvisadas para a venda de produtos.

Considerando a necessidade de um local adequado para o comércio e também para melhorar a mobilidade de condutores e pedestres, a Prefeitura dará início nos próximos dias às obras de construção do mercado, que abrigará 64 feirantes em um terreno de 1.032 metros quadrados, com área coberta, pátio interno, boxes e estacionamento.

A realização da audiência teve o objetivo de dar transparência à ação e promover o debate em torno das questões que envolvem o mercado. Representantes do Executivo municipal, parlamentares da Câmara, moradores e feirantes discutiram a importância da iniciativa e a população pôde dar sugestões e ideias sobre o funcionamento do centro.

O prefeito Emerson Panta ressaltou o orgulho de erguer a construção, tão esperada pelos moradores. “Daremos início a uma obra que é uma demanda antiga de Várzea Nova e que terá uma estrutura capaz de fomentar o desenvolvimento do bairro. Além disso, esta ação vai melhorar o tráfego, tanto para veículos como para pedestres, e oferecer um espaço adequado para os consumidores”, afirmou o prefeito.

Segundo explicou o procurador-geral adjunto Walter Dias Netto, a construção do mercado também vai regularizar juridicamente a situação dos atuais ocupantes das áreas públicas, trazendo uma segurança jurídica para todos os envolvidos.