Portal atualizado em: 2 de dezembro de 2022 às 12:34h

Aulas presenciais em Santa Rita serão retomadas em 02 de setembro

Início Aulas presenciais em Santa Rita serão retomadas em 02 de setembro

Aulas presenciais em Santa Rita serão retomadas em 02 de setembro

Ação e TrabalhoCoronavírusSecretaria de Agricultura e AbastecimentoSecretaria de Assistência SocialSecretaria de Comunicação InstitucionalSecretaria de Cultura, Desporto, Turismo e LazerSecretaria de EducaçãoSecretaria de FinançasSecretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços PúblicosSecretaria de Meio AmbienteCODEMADocumentos - CODEMAReuniões - CODEMALicenciamento AmbientalLicenciamentos SolicitadosSecretaria de Planejamento, Orçamento e Tecnologia da InformaçãoSecretaria de Políticas Públicas Para as MulheresSecretaria de SaúdeSuperintendência de Mobilidade Urbana

Autor: comunicação

Aulas presenciais em Santa Rita serão retomadas em 02 de setembro

Santa Rita se prepara para o retorno presencial das aulas do sistema municipal de ensino. Segundo o plano operacional da Secretaria de Educação, a retomada acontecerá a partir do dia 02 de setembro, de forma gradual e em modo híbrido, com até 50% presencial. Inicialmente, voltam a frequentar as unidades escolares os alunos de 4 […]

26/08/2021 9h11 Atualizado há 1 ano atrás

Santa Rita se prepara para o retorno presencial das aulas do sistema municipal de ensino. Segundo o plano operacional da Secretaria de Educação, a retomada acontecerá a partir do dia 02 de setembro, de forma gradual e em modo híbrido, com até 50% presencial.

Inicialmente, voltam a frequentar as unidades escolares os alunos de 4 e 5 anos da Educação Infantil e os estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Já as turmas da Escola Cívico Militar Capitão Tomaz Panta, dos anos iniciais e finais, funcionarão em horário integral, das 7h às 16h, também de forma híbrida. No caso da Educação de Jovens e Adultos (EJA), a retomada será para todos os alunos já a partir de 02 de setembro.

Seguindo o plano da Secretaria de Educação, em 04 de outubro, retornam às aulas os alunos de 0 a 3 anos da Educação Infantil, os do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e os da Educação Especial.

A secretária de Educação Edilene Santos destaca, no entanto, que o plano apresenta flexibilidade porque vai considerar a realidade de cada unidade escolar. “Além disso, é importante destacar que durante todo o mês de setembro as atividades continuarão de forma remota para as demais etapas de ensino não contempladas com as aulas presenciais nesse período”, explica.

Edilene acrescenta que a carga horária atenderá cada turma de forma escalonada, em que metade dos alunos assiste aula presencial e metade de forma remota, intercalando os dias. “Ressaltamos ainda que todas as medidas sanitárias estarão sendo respeitadas, entre elas, o distanciamento entre todos os membros da comunidade escolar, o uso do álcool em gel e das máscaras de proteção. Cada criança deve portar sua garrafa de água e não compartilhar alimentos, objetos pessoais ou materiais didáticos”, afirmou.