Portal atualizado em: 2 de dezembro de 2022 às 12:34h

Bairro de Marcos Moura comemora 29 anos

Início Bairro de Marcos Moura comemora 29 anos

Bairro de Marcos Moura comemora 29 anos

Ação e TrabalhoCoronavírusSecretaria de Agricultura e AbastecimentoSecretaria de Assistência SocialSecretaria de Comunicação InstitucionalSecretaria de Cultura, Desporto, Turismo e LazerSecretaria de EducaçãoSecretaria de FinançasSecretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços PúblicosSecretaria de Meio AmbienteCODEMADocumentos - CODEMAReuniões - CODEMALicenciamento AmbientalLicenciamentos SolicitadosSecretaria de Planejamento, Orçamento e Tecnologia da InformaçãoSecretaria de Políticas Públicas Para as MulheresSecretaria de SaúdeSuperintendência de Mobilidade Urbana

Autor: Assessoria

Bairro de Marcos Moura comemora 29 anos

O bairro de Marcos Moura, um dos principais de Santa Rita e considerado o polo industrial da cidade, completou no dia 28 de abril seus 29 anos e os moradores foram brindados com festa e ações de assistência social e saúde. As comemorações aconteceram na praça principal do bairro e reuniram centenas de moradores. Com […]

30/04/2018 14h14 Atualizado há 5 anos atrás

O bairro de Marcos Moura, um dos principais de Santa Rita e considerado o polo industrial da cidade, completou no dia 28 de abril seus 29 anos e os moradores foram brindados com festa e ações de assistência social e saúde. As comemorações aconteceram na praça principal do bairro e reuniram centenas de moradores.

Com total apoio da Prefeitura, foram oferecidos serviços da Secretaria de Assistência Social e da Saúde, como aferição de pressão, testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites virais, e também corte de cabelo, penteados personalizados, unhas decorativas e distribuição do Sopão Social.

Segundo a moradora Edileuza Marcolino, quando estava se formando o conjunto do Marcos Moura, havia poucas casas e só alguns moradores, que viviam ali sem o mínimo de infraestrutura, mas agora a realidade mudou e o bairro já está bastante populoso e desenvolvido. “É maravilhoso morar aqui, pois agora temos tudo que precisamos. E poder comemorar hoje com todos os moradores e ainda recebendo esses serviços está sendo muito bom”, afirmou a dona de casa, que reside há 29 anos no bairro.

“Aproveitei para cortar meu cabelo, pois estava precisando, e ainda estou levando sopa para toda minha família. Gostei muito dessa festa e agradeço a Deus por isso está acontecendo”, disse Jonantan Balbinho, também morador.

Marcos Moura é considerado o polo industrial do município e através de parceria entre a Prefeitura e o Sebrae, o bairro receberá o Polo Moveleiro municipal, inicialmente com 68 empresas cadastradas, o que deve gerar cerca de 5 mil empregos diretos.