Portal atualizado em: 2 de dezembro de 2022 às 12:34h

Campanha contra o sarampo vacina crianças e jovens de 5 a 19 anos

Início Campanha contra o sarampo vacina crianças e jovens de 5 a 19 anos

Campanha contra o sarampo vacina crianças e jovens de 5 a 19 anos

Ação e TrabalhoCoronavírusSecretaria de Agricultura e AbastecimentoSecretaria de Assistência SocialSecretaria de Comunicação InstitucionalSecretaria de Cultura, Desporto, Turismo e LazerSecretaria de EducaçãoSecretaria de FinançasSecretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços PúblicosSecretaria de Meio AmbienteCODEMADocumentos - CODEMAReuniões - CODEMALicenciamento AmbientalLicenciamentos SolicitadosSecretaria de Planejamento, Orçamento e Tecnologia da InformaçãoSecretaria de Políticas Públicas Para as MulheresSecretaria de SaúdeSuperintendência de Mobilidade Urbana

Autor: Assessoria

Campanha contra o sarampo vacina crianças e jovens de 5 a 19 anos

O Ministério da Saúde lançou uma nova etapa da campanha da vacinação contra o sarampo, iniciada nesta segunda-feira (10). Nesta fase, o público-alvo são crianças e jovens com idade entre 5 e 19 anos. Em Santa Rita, a vacina está disponível em todas as unidades básicas de saúde da zona urbana e rural. No próximo […]

11/02/2020 18h40 Atualizado há 3 anos atrás

O Ministério da Saúde lançou uma nova etapa da campanha da vacinação contra o sarampo, iniciada nesta segunda-feira (10). Nesta fase, o público-alvo são crianças e jovens com idade entre 5 e 19 anos. Em Santa Rita, a vacina está disponível em todas as unidades básicas de saúde da zona urbana e rural.

No próximo sábado, dia 15, acontecerá o Dia D, que serve para intensificar a mobilização e alertar pais e responsáveis sobre os riscos de não vacinar esses jovens. A vacina ajuda a interromper a transmissão da doença e eliminar a circulação do vírus, que voltou a preocupar as autoridades de saúde do país após ocorrência de novos casos no Brasil.

Ano passado, foram realizadas outras etapas da campanha. A primeira, destinada a pessoa de 20 a 29 anos; a segunda, para a população na faixa etária de 30 a 59 anos.