Portal atualizado em: 26 de novembro de 2021 às 22:58h

Campanha de vacinação antirrábica continua em Santa Rita

Início Campanha de vacinação antirrábica continua em Santa Rita

 

Em Santa Rita, a Vacinação Antirrábica 2021, realizada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), continua imunizando cães e gatos. A campanha, que é executada pela Unidade de Vigilância de Zoonoses, está percorrendo todos os bairros e comunidades rurais e vacinando animais domésticos contra a raiva.

Segundo a Zoonoses do município, até esta segunda-feira (08), já foram vacinados 13.324 cães e 5.992 gatos. Para facilitar o acesso, estão sendo realizadas ações itinerantes em localidades diversas do município, tanto na cidade quanto na zona rural. No último sábado, por exemplo, foram vacinados 549 cães e 526 gatos.

“A nossa campanha de vacinação antirrábica está sendo um sucesso e bem positiva. A busca pelos animais domésticos continua na zona urbana e, mais precisamente, na zona rural. Acreditamos que nos próximos dias iremos atingir a meta estabelecida. Todas as pessoas que ainda não tiverem vacinado seus animais poderão levar a um de nossos pontos itinerantes como também na Unidade de Vigilância de Zoonoses, pois estamos prontos para fazer o procedimento para que seu animal seja imunizado”, disse o secretário de Saúde Luciano Carneiro.

Ao longo da semana, estão sendo divulgados nas redes sociais da Prefeitura os pontos itinerantes do serviço. Já o ponto fixo de vacinação fica na Unidade de Zoonoses, localizada na rua Ariosvaldo Batista Carmo, 98, Alto da Cosibra. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e de 13h às 15h.

Compartilhar

Notícias Relacionadas