Portal atualizado em: 20 de outubro de 2021 às 15:38h

Campeonato Santa-ritense de Futebol Amador teve seu início nesta terça-feira

Início Campeonato Santa-ritense de Futebol Amador teve seu início nesta terça-feira

Na noite desta terça-feira (05), no Estádio O Teixeirão, teve início o Campeonato Santa-ritense de Futebol Amador, promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Desporto, Turismo e Lazer (SECDTUR).

Na primeira partida da noite, o Náutico, de Tibiri II empatou com a equipe do Londrina, do Bairro Popular, em 0 a 0; já na segunda disputa, o Cruzeiro, do Bairro Popular, levou a melhor em cima do Vitória, do Alto, por 1 a 0. Foram partidas acirradas, que teve total participação do público, seguindo todos os protocolos sanitários de prevenção ao coronavírus.

Para a segundo dia de jogos, que acontecerá nesta quinta-feira, disputarão os times do Criciúma X Real Madrid, e Vasco X Grêmio, do Açude.

As partidas acontecerão sempre no Estádio O Teixeirão, nas terças, quintas e sextas-feiras, a partir das 19h30. O público que quiser prestigiar deve usar máscara, como recomendação preventiva ao Covid-19.

A Prefeitura Municipal está dando total apoio à realização, disponibilizando uniformes, bolas, troféus e ainda premiação em dinheiro que chegará a 12 mil reais. Além disso, os times não pagarão por taxa de arbitragem, que será de responsabilidade da gestão municipal. Essa é uma forma de apoiar e incentivar as práticas esportivas na cidade, e assim formar novos atletas, como também fazer do esporte um instrumento de transformação social.