Portal atualizado em: 21 de outubro de 2021 às 22:23h

Carnaval 2020: Prefeitura realiza ações de saúde e bem-estar

Início Carnaval 2020: Prefeitura realiza ações de saúde e bem-estar

Nesta semana de pré-carnaval e durante os dias de folia, equipes da Prefeitura de Santa Rita estão mobilizadas na realização de ações que envolvem a festa. A Secretaria de Saúde, que promove a testagem rápida de AIDS, sífilis e hepatites, está desenvolvendo ainda palestras educativas e distribuição de material informativo nos postos de saúde.

Cerca de 35 mil preservativos estão sendo distribuídos para garantir o sexo seguro e protegido dos usuários. A ação acontece também nas ruas, em pontos de grande circulação de pessoas.

Os setores de assistência social do município têm realizado eventos com seus públicos-alvo. O Centro de Convivência do Idoso (CCI) e os CRAS promoveram festas comemorativas ao evento.

As equipes do PETI, por sua vez, desenvolveram atividades preventivas e de combate à exploração e trabalho infantil, considerando que no período cresce significativamente a ocorrência de casos de crianças e adolescentes nesta condição.