Portal atualizado em: 26 de outubro de 2021 às 15:30h

Carnaval: Secretaria da Mulher inicia campanha de combate à violência doméstica

Início Carnaval: Secretaria da Mulher inicia campanha de combate à violência doméstica

Com o objetivo de fortalecer a campanha de combate à violência contra a mulher, a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres esteve na tarde desta quinta-feira (11) acompanhando o projeto Saúde na Praça, na Praça do Povo, para alertar e conscientizar o público sobre violência doméstica, especialmente neste período de Carnaval.

A ação visa atingir os alunos que participam do projeto e praticam atividades físicas naquele espaço diariamente, a fim de conscientizá-los sobre a necessidade de combate à violência contra a mulher, sobretudo a violência doméstica, visto que este ano as festividades carnavalescas foram suspensas devido ao enfrentamento à pandemia.

“Neste Carnaval estaremos todos em casa, e por isso nossa campanha tem o intuito de mostrar que o corpo da mulher não é folia, que temos que estar alerta com as possíveis importunações que possam ocorrer dentro de casa, no próprio ambiente familiar. Nosso foco é espalhar a mensagem de respeito às mulheres e aos seus direitos. A violência contra a mulher – seja física, psicológica, sexual, patrimonial ou moral-, é crime, e o combate faz-se necessário”, afirmou a secretária Edilicya Melo.

Casos de violência dessa natureza podem ser denunciados pelos seguintes canais:

– 180: Central de Atendimento à Mulher
– 197: Disque Denúncia da Polícia Civil
– 190: Disque-denúncia da Polícia Militar – para casos de emergência

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas, pessoas em pé e ao ar livreNenhuma descrição de foto disponível.

Please note that you cannot upload a file that is larger than 2MB. viagra malaysia price Then all you have to do is click the Browse button and search for your receipt picture file.

Compartilhar

Notícias Relacionadas