Portal atualizado em: 2 de dezembro de 2022 às 12:34h

Centro de Convivência do Idoso abre inscrições para novos usuários

Início Centro de Convivência do Idoso abre inscrições para novos usuários

Centro de Convivência do Idoso abre inscrições para novos usuários

Ação e TrabalhoCoronavírusSecretaria de Agricultura e AbastecimentoSecretaria de Assistência SocialSecretaria de Comunicação InstitucionalSecretaria de Cultura, Desporto, Turismo e LazerSecretaria de EducaçãoSecretaria de FinançasSecretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços PúblicosSecretaria de Meio AmbienteCODEMADocumentos - CODEMAReuniões - CODEMALicenciamento AmbientalLicenciamentos SolicitadosSecretaria de Planejamento, Orçamento e Tecnologia da InformaçãoSecretaria de Políticas Públicas Para as MulheresSecretaria de SaúdeSuperintendência de Mobilidade Urbana

Autor: Assessoria

Centro de Convivência do Idoso abre inscrições para novos usuários

A Secretaria de Assistência Social de Santa Rita está realizando as inscrições de pessoas da maior idade, a partir de 60 anos, que queiram participar das atividades do Centro de Convivência do Idoso (CCI). O centro oferece aulas de educação física, atividades manuais, como pintura em tecido, artesanato e crochê, e também acompanhamento com profissionais […]

22/02/2017 17h04 Atualizado há 6 anos atrás

A Secretaria de Assistência Social de Santa Rita está realizando as inscrições de pessoas da maior idade, a partir de 60 anos, que queiram participar das atividades do Centro de Convivência do Idoso (CCI). O centro oferece aulas de educação física, atividades manuais, como pintura em tecido, artesanato e crochê, e também acompanhamento com profissionais de psicologia e assistência social.

                As inscrições podem ser feitas de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h30. Para isso, os interessados precisam levar cópia dos documentos pessoais como RG e CPF, além do comprovante de residência, cartão SUS e atestado de aptidão física.

                As atividades deverão ser iniciadas a partir do próximo mês e funcionará com uma equipe multidisciplinar de educador físico, psicóloga, assistente social. A iniciativa terá a parceria da Estratégia Saúde da Família mais próxima do CCI no centro de Santa Rita, que vai oferecer suporte no atendimento médico e fisioterápico.

                O Centro de Convivência do Idoso é direcionado a essa parcela da população com a proposta de reduzir o sentimento de solidão nesse público e de colaborar na manutenção e no retardo do declínio das funções orgânicas presentes no processo de envelhecer.

                Os frequentadores do CCI também têm acesso às políticas públicas do Programa Bolsa Família e do Cartão do Idoso, que permite a garantia de passagem gratuita ou desconto nos bilhetes de ônibus, trem e barco entre Estados diferentes.