Portal atualizado em: 26 de outubro de 2021 às 16:12h

Centro POP comemora a Semana Nacional de Luta da População em Situação de Rua

Início Centro POP comemora a Semana Nacional de Luta da População em Situação de Rua

O Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua de Santa Rita, coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, comemora a Semana Nacional de Luta da População em Situação de Rua com avanços conquistados pelos benefícios prestados.

Os serviços especializados do centro evoluíram desde sua reabertura na gestão atual. No centro são disponibilizados atendimentos individuais e coletivos, oficinas e atividades de convívio e socialização, além de ações que incentivam o protagonismo e a participação social das pessoas em situação de rua.

O Centro POP de Santa Rita tem cadastrado cerca de 400 usuários transeuntes e funciona em um espaço para o desenvolvimento de relações de solidariedade, afetividade, dignidade e respeito. No local é oferecido café da manhã, almoço e jantar, vestuário, além de acomodações para repouso, higienização, entretenimento e educação.

O atendimento é feito de forma humanizada, por meio de equipe multidisciplinar de psicólogo, assistente social, oficineiros e outros profissionais. Além disso, é ofertado suporte à saúde dos usuários e resgate de vínculos familiares. Parceiros de comunidades terapêuticas e filantrópicas também auxiliam na prestação da assistência, com atuação no tratamento de dependes químicos e transtornos psicológicos.

“Atuamos na proposta do que se refere ao Centro POP e indo muito além. Tudo isso para a retirada de pessoas da rua, realizando um acompanhamento integral em todos os âmbitos sociais, dando dignidade, respeito e, principalmente, ressocializando esses indivíduos”, explicou o coordenador Evandi Ferreira.

Mais informações:

– Rua Juarez Távora, Nº 243, centro – Santa Rita.
– Funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
– Oferta de serviços sociais e atividades humanizadas
– Formas de colaboração: doação de roupas, calçados, produtos de higiene pessoal, lençóis e agasalhos

Compartilhar

Notícias Relacionadas