Portal atualizado em: 22 de outubro de 2021 às 12:22h

Chamada escolar 2017 é aberta oficialmente em Santa Rita

Início Chamada escolar 2017 é aberta oficialmente em Santa Rita

Com o intuito de garantir as matrículas para o ano letivo de 2017, a Prefeitura de Santa Rita lançou oficialmente o programa “Santa Rita na escola”, com a chamada escolar que pretende matricular crianças, jovens e adultos em toda a rede de ensino do município. O evento aconteceu nesta quarta-feira (01), na praça Getúlio Vargas, centro da cidade.

De acordo com a secretária de Educação, Edilene Santos, a meta para este ano é realizar sete mil matrículas a mais na rede municipal, que teve uma queda preocupante no número de alunos matriculados ao longo dos últimos dez anos.

Ao ressaltar a importância da educação, o prefeito Dr. Emerson Panta reassumiu o compromisso da gestão em oferecer o acesso de todos à escola. “Este é o caminho que todo jovem deve seguir para garantir um futuro melhor. E nós, da administração, vamos assegurar, além da vaga na escola, a merenda e o transporte escolar, como também promoveremos a valorização dos educadores.

A chamada escolar acontece nas 61 unidades de ensino da zona urbana e rural, atendendo os alunos que já frequentam a escola e também os novatos.

 

 

 

Compartilhar

Notícias Relacionadas