Portal atualizado em: 18 de outubro de 2021 às 20:13h

Começa o ano letivo no sistema municipal

Início Começa o ano letivo no sistema municipal

Nesta segunda-feira (22), voltaram as aulas do sistema municipal de ensino de Santa Rita. Ainda no modelo remoto, os estudantes retornaram às atividades, obedecendo a todos os protocolos de segurança contra o coronavírus. Além das aulas, a Secretaria Municipal de Educação também retoma a entrega de almoço para os alunos matriculados. Os pais, ou responsáveis, devem retirar a refeição nas escolas.

“Todas as unidades estão preparadas para retomar as aulas remotas e, ainda, fornecer o almoço de segunda a sexta-feira, sempre seguindo o que determinam as autoridades de saúde, como o uso do álcool a 70%, máscaras, toucas e, principalmente, o distanciamento”, explicou a secretária Edilene Santos.

Com a experiência adquirida no ano passado, os professores e servidores estão ainda mais preparados para atender à demanda dos alunos da rede municipal. Santa Rita tem agora a parceria com o Governo do Estado, visando ao uso de ferramentas digitais, que facilitarão o aprendizado dos estudantes e que proporcionarão mais dinâmica nas aulas.

“Estamos em um período difícil da pandemia, mas, assim que todo o risco passar, iniciaremos o sistema híbrido, com aulas remotas e presenciais. O importante é contar com a colaboração dos pais e com a participação dos alunos, pois a secretaria está toda mobilizada para oferecer o melhor ensino possível”, destacou Edilene Santos.

Compartilhar

Notícias Relacionadas