Portal atualizado em: 26 de outubro de 2021 às 15:30h

Começam culminâncias do projeto de valorização da cultura indígena

Início Começam culminâncias do projeto de valorização da cultura indígena

Conhecer as tradições dos povos indígenas e a partir daí valorizar sua importância cultural na formação da sociedade brasileira é um dos objetivos do projeto desenvolvido pela Prefeitura de Santa Rita, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com o Instituto Alpargatas. Nesta segunda-feira (11) tiveram início as culminâncias de apresentações dos trabalhos realizados por alunos da rede municipal.

A primeira série de apresentações aconteceu no ginásio da escola Tarcísio Burity, no distrito de Odilândia, e contou com a presença de escolas da zona rural.

Com danças, músicas, cerâmicas, trajes típicos e degustação da culinária, a escola Arnaldo Bonifácio levou a tribo indígena Tabajara, de Barra de Gramame Sul, da cidade do Conde, para uma rápida palestra sobre a importância deste reconhecimento e de todas as lutas em defesa dos territórios e do meio ambiente.

À tarde, foi a vez das escolas do Alto das Populares e adjacências se apresentarem no ginásio O Renatão. Danças, rituais, costumes do dia a dia, a caça, a pesca, a produção de medicamentos naturais e as tradições assimiladas por toda a população brasileira foram mostradas ao público.

As culminâncias continuam nesta terça e quarta-feira com apresentação de escolas das áreas urbanas e rurais.

Compartilhar

Notícias Relacionadas