Portal atualizado em: 7 de dezembro de 2021 às 22:45h

Comitiva do MEC faz visita técnica à Escola Cívico-Militar de Santa Rita

Início Comitiva do MEC faz visita técnica à Escola Cívico-Militar de Santa Rita

A Escola Cívico-Militar Capitão Tomaz Panta recebeu nesta quarta-feira (20) a visita técnica de comitiva do MEC, composta pela Diretoria de Políticas para Escolas Cívico-Militares (Decim). O objetivo da vinda a Santa Rita foi analisar os aspectos político-pedagógico, educacional e administrativo, bem como fornecer orientações técnicas aos profissionais e coordenadores da unidade.

Estiveram presentes o diretor Gilson Passos de Oliveira; o coordenador geral Sérgio de Assumpção Viegas; o coordenador regional Marcos Pontes; o subcoordenador regional do PECIM, Claudio Sales Barbosa.

A Escola Cívico-Militar Capitão Tomaz Panta foi escolhida devido ao destaque que teve em âmbito nacional pelas atividades administrativas e pedagógicas realizadas, conquistado mesmo com o pouco tempo de funcionamento. A unidade foi implantada este ano e passou a ter suas aulas realizadas de forma presencial somente após o retorno em setembro, de forma híbrida.

“Como diretor de Políticas das Escolas Cívico-Militares do MEC, é uma alegria estar em Santa Rita porque temos condição de ver o quanto essa escola avançou desde que foi implantada. Já tínhamos conhecimento dos dados promissores que ela vinha apresentando, por meio do acompanhamento de relatórios, pela parte documental e pela análise de dados. Mas nesta visita pudemos constatar a evolução. Temos certeza de que a grande beneficiada por esse programa é a comunidade”, destacou Gilson Passos.

Compartilhar

Notícias Relacionadas