Portal atualizado em: 2 de dezembro de 2022 às 12:34h

Conscientização sobre o autismo é tema de debate em Santa Rita

Início Conscientização sobre o autismo é tema de debate em Santa Rita

Conscientização sobre o autismo é tema de debate em Santa Rita

Ação e TrabalhoCoronavírusSecretaria de Agricultura e AbastecimentoSecretaria de Assistência SocialSecretaria de Comunicação InstitucionalSecretaria de Cultura, Desporto, Turismo e LazerSecretaria de EducaçãoSecretaria de FinançasSecretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços PúblicosSecretaria de Meio AmbienteCODEMADocumentos - CODEMAReuniões - CODEMALicenciamento AmbientalLicenciamentos SolicitadosSecretaria de Planejamento, Orçamento e Tecnologia da InformaçãoSecretaria de Políticas Públicas Para as MulheresSecretaria de SaúdeSuperintendência de Mobilidade Urbana

Autor: Assessoria

Conscientização sobre o autismo é tema de debate em Santa Rita

Como parte das atividades em celebração à conscientização sobre o autismo, a Secretaria de Saúde de Santa Rita promoveu nesta quinta-feira (04) o II Seminário Transtorno Espectro Autista. O encontro aconteceu no auditório do CCJ-UFPB e reuniu agentes comunitários e outros profissionais da Saúde e também da Educação. A abertura do evento contou com a […]

04/04/2019 16h11 Atualizado há 4 anos atrás

Como parte das atividades em celebração à conscientização sobre o autismo, a Secretaria de Saúde de Santa Rita promoveu nesta quinta-feira (04) o II Seminário Transtorno Espectro Autista. O encontro aconteceu no auditório do CCJ-UFPB e reuniu agentes comunitários e outros profissionais da Saúde e também da Educação.

A abertura do evento contou com a participação da secretária municipal de Saúde, Maria do Desterro, e da presidente do Instituto Amparo de Santa Rita, Ana Paula de Souza. Elas destacaram a luta e os avanços realizados no município em defesa das pessoas com autismo, através das ações da prefeitura.

Recentemente, entrou em vigor uma lei municipal, de autoria do Poder Executivo, que prevê o atendimento preferencial aos autistas em estabelecimentos públicos e privados. Outra iniciativa importante é a construção do Centro Especializado em Reabilitação (CER), que está em fase final e deve oferecer atendimento a pessoas com deficiência por meio de equipe profissional multidisciplinar.

O prefeito Emerson Panta também esteve no seminário e realçou o comprometimento pela causa. “Abraçamos esta luta e queremos oferecer um atendimento digno e um acolhimento humanizado para os autistas”, afirmou.

Uma das conferencistas, a médica Janete Paredes ressaltou a importância, em especial, dos agentes de saúde, pela capacidade desses profissionais em disseminar informação e esclarecimento aos usuários em suas comunidades. Ela lembrou que a falta de conhecimento sobre o transtorno é um dos principais entraves na identificação precoce do autismo.