Portal atualizado em: 2 de dezembro de 2022 às 12:34h

Consumidores devem estar atentos durante compras no Black Friday, alerta Procon

Início Consumidores devem estar atentos durante compras no Black Friday, alerta Procon

Consumidores devem estar atentos durante compras no Black Friday, alerta Procon

Ação e TrabalhoCoronavírusSecretaria de Agricultura e AbastecimentoSecretaria de Assistência SocialSecretaria de Comunicação InstitucionalSecretaria de Cultura, Desporto, Turismo e LazerSecretaria de EducaçãoSecretaria de FinançasSecretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços PúblicosSecretaria de Meio AmbienteCODEMADocumentos - CODEMAReuniões - CODEMALicenciamento AmbientalLicenciamentos SolicitadosSecretaria de Planejamento, Orçamento e Tecnologia da InformaçãoSecretaria de Políticas Públicas Para as MulheresSecretaria de SaúdeSuperintendência de Mobilidade Urbana

Autor: Assessoria

Consumidores devem estar atentos durante compras no Black Friday, alerta Procon

Campanha promocional realizada no mês de novembro, o Black Friday movimenta a economia e atrai consumidores para a compra. Em Santa Rita, o Procon municipal está atento, em defesa dos consumidores, e aponta os principais cuidados ao adquirir qualquer produto nesta promoção. Para evitar problemas e arrependimentos, o consumidor deve analisar todas as ofertas e […]

11/11/2019 10h08 Atualizado há 3 anos atrás

Campanha promocional realizada no mês de novembro, o Black Friday movimenta a economia e atrai consumidores para a compra. Em Santa Rita, o Procon municipal está atento, em defesa dos consumidores, e aponta os principais cuidados ao adquirir qualquer produto nesta promoção.

Para evitar problemas e arrependimentos, o consumidor deve analisar todas as ofertas e pesquisar preços antes de realizar as compras, seja pela internet ou nas lojas físicas.

Outra dica: antes de comprar pela internet, é de extrema importância verificar se os sites informam o nome empresarial e número de inscrição, quando houver, no Cadastro Nacional de Pessoas Físicas ou no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas do Ministério da Fazenda. É preciso observar se é informado o endereço físico e eletrônico e demais informações necessárias para sua localização e contato, além das informações essenciais sobre os produtos, como preço, validade, características, formas de pagamento e prazo de entrega.

Rafael Monteiro, superintendente do órgão, orienta que o consumidor faça uma lista dos produtos realmente necessários para não cair na tentação de comprar itens que não serão utilizados, a famosa compra por impulso, evitando um endividamento.

Em caso de dúvidas ou necessidade de atendimento, o consumidor deve se dirigir à sede do Procon municipal, que fica localizado no centro da cidade, na Avenida Juarez Távora, 25, vizinho à prefeitura.