Portal atualizado em: 8 de fevereiro de 2023 às 15:37h

Controladoria Geral do Município realiza inspeção na Secretaria de Saúde de Santa Rita

Início Controladoria Geral do Município realiza inspeção na Secretaria de Saúde de Santa Rita

Controladoria Geral do Município realiza inspeção na Secretaria de Saúde de Santa Rita

Autor: Assessoria

Controladoria Geral do Município realiza inspeção na Secretaria de Saúde de Santa Rita

A Controladoria Geral do Município (CGM) esteve na Secretaria Municipal de Saúde, na tarde desta terça-feira (19), realizando uma inspeção _in loco_ . O objetivo da ação é garantir que haja conformidade em relação às recomendações do Ministério da Saúde na manipulação e aplicação de vacinas, averiguando o controle de estoque, validade e armazenamento. Com […]

19/07/2022 15h57 Atualizado há 7 meses atrás

A Controladoria Geral do Município (CGM) esteve na Secretaria Municipal de Saúde, na tarde desta terça-feira (19), realizando uma inspeção _in loco_ . O objetivo da ação é garantir que haja conformidade em relação às recomendações do Ministério da Saúde na manipulação e aplicação de vacinas, averiguando o controle de estoque, validade e armazenamento. Com esta ação, a Prefeitura de Santa Rita garante que a população tenha uma vacinação segura e de qualidade.

Na Secretaria, foi constatada total obediência diante do que é orientado pelo Ministério da Saúde. Desde a temperatura em que os imunizantes estão armazenados até sua devida quantidade.

Para o Secretário de Saúde, Rafael Monteiro, é de extrema importância que o município promova inspeções deste tipo, pois garante a população um serviço de qualidade.
“Nós estamos trabalhando dia e noite para levar um serviço de qualidade para os santa-ritenses. Então obter um saldo positivo após a ação da Controladoria Geral, é motivo de celebração e orgulho para nós que fazemos a Secretaria de Saúde” afirmou o secretário.

No local, o Controlador Geral do Município, Walter Dias, analisou refrigeração, validade dos imunizantes e demais características necessárias para garantir a qualidade do que é ofertado para os pacientes. “A Controladoria tem uma grande importância no que diz respeito a tudo que é ofertado a população. Após a inspeção de hoje, podemos afirmar que os imunizantes destinados aos santa-ritenses estão na mais perfeita qualidade” declarou.