Portal atualizado em: 17 de agosto de 2022 às 21:54h

Início Controladoria Geral do Município realiza inspeção na Secretaria de Saúde de Santa Rita

A Controladoria Geral do Município (CGM) esteve na Secretaria Municipal de Saúde, na tarde desta terça-feira (19), realizando uma inspeção _in loco_ . O objetivo da ação é garantir que haja conformidade em relação às recomendações do Ministério da Saúde na manipulação e aplicação de vacinas, averiguando o controle de estoque, validade e armazenamento. Com esta ação, a Prefeitura de Santa Rita garante que a população tenha uma vacinação segura e de qualidade.

Na Secretaria, foi constatada total obediência diante do que é orientado pelo Ministério da Saúde. Desde a temperatura em que os imunizantes estão armazenados até sua devida quantidade.

Para o Secretário de Saúde, Rafael Monteiro, é de extrema importância que o município promova inspeções deste tipo, pois garante a população um serviço de qualidade.
“Nós estamos trabalhando dia e noite para levar um serviço de qualidade para os santa-ritenses. Então obter um saldo positivo após a ação da Controladoria Geral, é motivo de celebração e orgulho para nós que fazemos a Secretaria de Saúde” afirmou o secretário.

No local, o Controlador Geral do Município, Walter Dias, analisou refrigeração, validade dos imunizantes e demais características necessárias para garantir a qualidade do que é ofertado para os pacientes. “A Controladoria tem uma grande importância no que diz respeito a tudo que é ofertado a população. Após a inspeção de hoje, podemos afirmar que os imunizantes destinados aos santa-ritenses estão na mais perfeita qualidade” declarou.