Portal atualizado em: 21 de outubro de 2021 às 22:23h

Convênio garante PROERD nas escolas municipais de Santa Rita

Início Convênio garante PROERD nas escolas municipais de Santa Rita

Na manhã desta quarta-feira (20), o prefeito de Santa Rita, Emerson Panta, assinou o convênio para a realização do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), desenvolvido pela Polícia Militar do Estado da Paraíba junto às escolas do sistema de ensino municipal da cidade.

De acordo com o prefeito, o trabalho desenvolvido pelos policiais militares nas escolas do sistema municipal é de fundamental importância para garantir um futuro de paz para a cidade de Santa Rita.

“Agradeço a parceria com a Polícia Militar que garante a segurança da nossa população diariamente e também colabora com os ensinamentos e orientações para que nossas crianças se mantenham afastadas da criminalidade”, comentou o prefeito.

A secretária municipal de Educação, Edilene Santos, ressaltou que a presença da Polícia Militar nas escolas será de uma maneira pedagógica. “Teremos um trabalho educacional que visa colher frutos nos futuro e para que nossas crianças se acostumem com a cultura da paz”, explicou.

Já o tenente Fernandes, coordenador do PROERD, explicou que o atendimento este ano será em todas as escolas municipais que possuam educação infantil e os anos iniciais do ensino fundamental.

“Procuramos atender os alunos que se encontram em área de vulnerabilidade social e de segurança. Fazemos um levantamento das regiões que precisam de uma intervenção maior e trabalhamos para afastar as crianças das drogas e da violência”, acrescentou o tenente Fernandes, do 7º Batalhão de Polícia Militar.

Segundo o tenente Fernandes, este ano, o objetivo é atender mais de dois mil alunos em Santa Rita. Os encontros, nas escolas municipais, serão iniciados em abril e seguem até o segundo semestre, quando ocorrerão as formaturas.

Compartilhar

Notícias Relacionadas