Portal atualizado em: 2 de dezembro de 2022 às 12:34h

Coronavírus: PROCON Santa Rita fiscaliza farmácias e supermercados

Início Coronavírus: PROCON Santa Rita fiscaliza farmácias e supermercados

Coronavírus: PROCON Santa Rita fiscaliza farmácias e supermercados

Ação e TrabalhoCoronavírusSecretaria de Agricultura e AbastecimentoSecretaria de Assistência SocialSecretaria de Comunicação InstitucionalSecretaria de Cultura, Desporto, Turismo e LazerSecretaria de EducaçãoSecretaria de FinançasSecretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços PúblicosSecretaria de Meio AmbienteCODEMADocumentos - CODEMAReuniões - CODEMALicenciamento AmbientalLicenciamentos SolicitadosSecretaria de Planejamento, Orçamento e Tecnologia da InformaçãoSecretaria de Políticas Públicas Para as MulheresSecretaria de SaúdeSuperintendência de Mobilidade Urbana

Autor: Assessoria

Coronavírus: PROCON Santa Rita fiscaliza farmácias e supermercados

O PROCON SANTA RITA está realizando a Operação Coronavírus em farmácias e supermercados da cidade. O objetivo é fiscalizar a abusividade na venda de álcool gel 70% e máscara de proteção. O setor de fiscalização irá comparar os valores praticados nos últimos três meses por meio de conferência de notas fiscais para verificar os aumentos […]

19/03/2020 14h25 Atualizado há 3 anos atrás

O PROCON SANTA RITA está realizando a Operação Coronavírus em farmácias e supermercados da cidade. O objetivo é fiscalizar a abusividade na venda de álcool gel 70% e máscara de proteção. O setor de fiscalização irá comparar os valores praticados nos últimos três meses por meio de conferência de notas fiscais para verificar os aumentos de preços repassados nestes últimos dias.

O PROCON também informa que, assim como as farmácias e supermercados, o fabricante também poderá ser fiscalizado caso seja comprovado que o revendedor está efetuando o repasse do reajuste. Essa operação fiscalizará todos os estabelecimentos comerciais a partir dos próximos dias.

É importante o consumidor ter conhecimento que o Código de Defesa do Consumidor caracteriza como prática abusiva elevar sem justa causa o preço de produtos ou serviços e obter vantagem desproporcional. Caso seja averiguado o cometimento da infração, o estabelecimento responderá ao devido processo administrativo e poderá ser autuado bem como multado.

O consumidor que se deparar com algum valor de produtos ou serviços relacionados ao coronavírus que considere abusivo poderá registrar denúncia junto ao PROCON-SR pelo e-mail proconsantaritapb@gmail.com, ou ligando para o (83) 98654-7512.

O superintendente do órgão, Rafael Monteiro, explica que a operação evitará que os estabelecimentos comerciais comentam práticas abusivas e prejudiquem os consumidores que enfrentam esse momento de grande dificuldade. Por conta da situação, o atendimento presencial está suspenso temporariamente, com assistência apenas por esses canais virtuais.