Portal atualizado em: 8 de fevereiro de 2023 às 15:37h

Crianças das escolas de Santa Rita têm manhã especial no cinema

Início Crianças das escolas de Santa Rita têm manhã especial no cinema

Crianças das escolas de Santa Rita têm manhã especial no cinema

Secretaria de Educação

Autor: Assessoria

Crianças das escolas de Santa Rita têm manhã especial no cinema

A Secretaria Municipal de Educação de Santa Rita levou dezenas de crianças do ensino municipal para o cinema. Os estudantes desfrutaram de uma manhã inteira de diversão, com direito a filme, pipoca, refrigerante e acesso a chamada sétima arte – uma experiência que, para muitos, foi inédita. As salas do Centerplex, cinema do MagShopping, ficaram […]

24/07/2022 12h23 Atualizado há 7 meses atrás

A Secretaria Municipal de Educação de Santa Rita levou dezenas de crianças do ensino municipal para o cinema. Os estudantes desfrutaram de uma manhã inteira de diversão, com direito a filme, pipoca, refrigerante e acesso a chamada sétima arte – uma experiência que, para muitos, foi inédita.

As salas do Centerplex, cinema do MagShopping, ficaram lotadas de animação, expectativa e crianças realizadas com a oportunidade de curtirem uma manhã completamente atípica.

Três escolas – Tiradentes, Severino Bezerra Cabral e Estevão José – foram as primeiras a participar do retorno do projeto “Hoje tem cinema”, suspenso por dois anos em virtude da pandemia.

Para a aluna Lohanny Barbosa foi um momento de gratidão e descoberta, já que ela nunca tinha ido a um cinema antes. “Estou muito feliz e agradecida em poder ir ao cinema, é a primeira vez que assisto um filme numa tela tão grande”, declarou.

Para a secretária de Educação, Edilene Santos, o projeto agrega na formação cultural dos estudantes. “É com grande satisfação que a gente pode observar a alegria das crianças, muitas delas sequer conheciam o cinema. Hoje vieram três escolas, em breve, a ação irá contemplar demais instituições de ensino. Estamos levando a sétima arte, que é um artefato cultural, para a vida das crianças”, afirmou.

O filme “Sonic” entreteu crianças e profissionais da educação que estiveram presentes para cuidar dos alunos.