Portal atualizado em: 21 de outubro de 2021 às 22:23h

Curso de formação capacitará secretários escolares da rede municipal em Santa Rita

Início Curso de formação capacitará secretários escolares da rede municipal em Santa Rita

De 23 a 27 de abril, a Secretaria de Educação de Santa Rita realizará inscrições para o curso de formação para secretário escolar, destinado a servidores efetivos do município e que já atuam na função sem esta qualificação profissional.

Ofertado pela primeira vez, o curso terá suas aulas iniciadas no dia 07 de maio com a oferta de 30 vagas. Os profissionais se capacitarão ao longo de nove módulos, através de um conteúdo que abrange relações humanas, legislação escolar, informática básica, estatística básica, escrituração e arquivo, noções de gestão escolar, redação oficial e qualificação de recursos humanos.

A secretária de Educação do município, Edilene Santos, explica que a formação permitirá ao servidor prestar um serviço de melhor qualidade nas unidades de ensino de Santa Rita, assim como irá contemplá-los com a devida gratificação a que terão direito após a capacitação. “A partir do curso, estarão habilitados e capacitados para atuar de acordo com as normas que a função preconiza, além de garantirmos que aqueles que já atuam na rede sem esta formação passem a usufruir do benefício da gratificação”, disse Edilene.

Para efetuar a inscrição, o secretário escolar, que precisa ser efetivo no quadro funcional, deve se dirigir à sede da secretaria, a partir da próxima segunda-feira, portando seus documentos pessoais. As vagas são limitadas.

 

 

Compartilhar

Notícias Relacionadas