Gestores escolares participam de formação na área de neurolinguística

Gestores escolares participam de formação na área de neurolinguística

A Secretaria de Educação de Santa Rita está promovendo uma formação na área de neurolinguística para gestores de todas as escolas do município. O curso é dividido em quatro módulos, e o primeiro deles foi ministrado nesta quarta-feira (29), no auditório da secretaria. Os próximos acontecerão no dia 11 de junho e em 03 e 30 de julho.

Com o tema Mente, cérebro e emoções na Educação, a proposta é potencializar a capacidade das escolas melhorarem o desempenho curricular, promovendo conhecimentos e experiências aos líderes administrativos e pedagógicos nos âmbitos individual e colaborativo.

De acordo com a secretária Edilene Santos, responsável também por ministrar o curso, esta formação criará oportunidades para debates e reflexões sobre as emoções, a remodelagem do cérebro e a programação neurolinguística na educação. Edilene é doutora em Educação e tem se aperfeiçoado na área de neurolinguística.

“Com esta iniciativa, estamos promovendo estímulos necessários e adequados para o desenvolvimento do ensino e da aprendizagem, com métodos de autoconhecimento e de liderança que ajudarão esses profissionais no dia a dia escolar”, afirmou Edilene, explicando que estudos mais recentes da neurociência têm valorizado esta perspectiva de autoconhecimento para melhoria das relações humanas e interpessoais.

gestoresok - Gestores escolares participam de formação na área de neurolinguística

 

Fechar Menu