Agricultura de Santa Rita realiza seminário sobre macaxeira/mandioca

Agricultura de Santa Rita realiza seminário sobre macaxeira/mandioca

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento de Santa Rita (SAA) realizou um seminário com produtores de macaxeira/madioca de Santa Rita, que aconteceu nesta quarta-feira (15), no auditório do IFPB (campus-SR). O encontro teve por objetivo discutir formas de melhorar a produção, beneficiamento e comercialização, sendo parte de um conjunto de esforços para implantar ações que beneficiem o produto.

O encontro foi bastante positivo e reuniu cerca de 60 produtores do município. As discussões foram feitas pelos professores Manoel Bandeira e Carlos Gadelha, ambos da UFPB, Severino Ramos, secretário de Agricultura de Mari, e Adelaido Araújo, gerente de Agricultura de Mari. O evento teve o apoio do SEBRAE, IFPB-SR, COOPRAFE, SEDAP, IDEP-UFPB e Banco do Nordeste.

“O mercado para os produtos derivados da mandioca está em expansão e os agricultores familiares do município estão cada vez mais interessados em ampliar as áreas de plantio. Esta cultura tem elevada importância social e econômica para a agricultura familiar e o cultivo proporciona sustentabilidade, com geração de emprego e renda”, defendeu Sildo Morais, secretário de Agricultura de Santa Rita.

Na ocasião, também foi discutida a possibilidade de construção de uma casa de farinha para que a produção seja maior e o escoamento possa ser ampliado do município para outros locais.

Fechar Menu