Alunas são selecionadas para etapa estadual da Olimpíada de Língua Portuguesa

Alunas são selecionadas para etapa estadual da Olimpíada de Língua Portuguesa

As estudantes Evellyn Mayara e Catyellen Layanne, da rede municipal de Santa Rita, foram selecionadas para a etapa estadual das Olimpíadas de Língua Portuguesa. Nesta 6ª edição, a cidade foi destaque com poema e memórias literárias.

Evellyn Mayara Almeida da Silva é aluna da escola Jaime Lacet, localizada no bairro Alto das Populares, está cursando o 5º ano e conquistou a vaga para a etapa estadual com o poema “Santa Rita, Terra Boa de Se Viver”, que exalta a cidade dos canaviais e águas minerais.

Já Catyellen Layanne dos Santos escreveu para a categoria Memórias Literárias, com o texto “Infância é Raridade”, que conta as alegrias desta fase da vida. A jovem, que cursa o 6º ano na escola Odilon Ribeiro Coutinho, é moradora do Tibiri II.

A seleção das duas alunas mostra o trabalho de incentivo à leitura, desenvolvido nas unidades municipais de ensino.

As Comissões Julgadoras Estaduais acontecerão entre os dias 26 de setembro e 11 de outubro, e as 27 unidades da federação escolherão os textos e documentários semifinalistas do concurso.
Nesta etapa, serão selecionados 569 alunos, distribuídos entre as categorias Poema, Memórias literárias, Crônica, Documentário e Artigo de opinião, garantindo que cada Estado brasileiro e o Distrito Federal tenham, no mínimo, um representante em cada um dos cinco gêneros.

O número total de vagas para cada estado na semifinal da 6ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa depende do número de textos recebidos pela comissão.

ol matematica - Alunas são selecionadas para etapa estadual da Olimpíada de Língua Portuguesa

Fechar Menu