Alunos de Santa Rita visitam Instituto Ricardo Brennand, em Recife

Alunos de Santa Rita visitam Instituto Ricardo Brennand, em Recife

Oferecer cultura e atividades extraclasse, desenvolver o pensar e a criatividade, ampliando os horizontes do conhecimento dos alunos da rede municipal, são objetivos da Prefeitura de Santa Rita, por meio da Secretaria de Educação (SME), que levou estudantes para o Instituto Ricardo Brennand, em Recife-PE, nesta terça-feira (29) como parte desta nova fase de melhorias do ensino no município.

Cerca de 150 alunos de três escolas visitaram o instituto, um dos mais importantes museus da América Latina, com um acervo de grande importância histórica e cultural.

Os estudantes das escolas Amaro Gomes, Egídio Madruga e Rita de Cássia conheceram todas as obras de arte e exposições, que serviram para ampliar o conhecimento em diversos temas debatidos em sala de aula, como por exemplo, a colonização holandesa, retratada em uma grande exibição.

De acordo com a secretária Edilene Santos, a partir de agora a Secretaria de Educação vai intensificar a oferta de atividades culturais para todos os estudantes da rede municipal de Santa Rita.

“Estamos com o apoio da gestão do prefeito Emerson Panta para levar o melhor aos nossos estudantes. Teremos todas as escolas sendo atendidas com visitas a pontos turísticos, históricos, culturais, cinemas, e assim cada vez mais oferecer um ensino de alto nível que todos merecem”, destacou a secretária.

ricardo brennand 8 - Alunos de Santa Rita visitam Instituto Ricardo Brennand, em Recife

Fechar Menu