Audiência pública debate sobre construção do Mercado Público de Várzea Nova

Audiência pública debate sobre construção do Mercado Público de Várzea Nova

Nesta quarta-feira (22), a Prefeitura Municipal de Santa Rita promoveu uma audiência pública sobre o Mercado Público de Várzea Nova. A construção do centro de comercialização é uma reivindicação antiga da comunidade do bairro, que tem nas ruas e calçadas diversas barracas improvisadas para a venda de produtos.

Considerando a necessidade de um local adequado para o comércio e também para melhorar a mobilidade de condutores e pedestres, a Prefeitura dará início nos próximos dias às obras de construção do mercado, que abrigará 64 feirantes em um terreno de 1.032 metros quadrados, com área coberta, pátio interno, boxes e estacionamento.

A realização da audiência teve o objetivo de dar transparência à ação e promover o debate em torno das questões que envolvem o mercado. Representantes do Executivo municipal, parlamentares da Câmara, moradores e feirantes discutiram a importância da iniciativa e a população pôde dar sugestões e ideias sobre o funcionamento do centro.

O prefeito Emerson Panta ressaltou o orgulho de erguer a construção, tão esperada pelos moradores. “Daremos início a uma obra que é uma demanda antiga de Várzea Nova e que terá uma estrutura capaz de fomentar o desenvolvimento do bairro. Além disso, esta ação vai melhorar o tráfego, tanto para veículos como para pedestres, e oferecer um espaço adequado para os consumidores”, afirmou o prefeito.

Segundo explicou o procurador-geral adjunto Walter Dias Netto, a construção do mercado também vai regularizar juridicamente a situação dos atuais ocupantes das áreas públicas, trazendo uma segurança jurídica para todos os envolvidos.

Fechar Menu