BPC: Prazo para CadÚnico se encerra este mês de dezembro

BPC: Prazo para CadÚnico se encerra este mês de dezembro

Todos os usuários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) que ainda não se inscreveram no CadÚnico precisam procurar um CRAS ou a sede do Bolsa Família de Santa Rita para realizar o cadastro. O prazo determinado pelo governo federal é só até este mês de dezembro. Quem não renovar perderá o benefício.

Os beneficiários do BPC são idosos com mais de 65 anos e pessoas com deficiência. É necessário se dirigir a um desses pontos de cadastro levando o CPF de todos os membros da família, além do RG e comprovante de residência. Nas situações em que o titular tenha dificuldade de deslocamento, a inscrição pode ser realizada pelo responsável familiar. A sede do Bolsa Família fica no centro da cidade e os CRAS se localizam em Santa Cruz, Boa Vista, Jardim Planalto, Lerolândia, Marcos Moura e Masa.

A Secretaria de Assistência Social, responsável pelo cadastro no município, tem alertado os usuários a fim de evitar a suspensão do benefício. “Estamos fazendo as buscas ativas e a demanda aumentou. Os CRAS estão diariamente buscando os endereços dos beneficiários ainda não cadastrados, a partir de uma lista disponibilizada pelo Ministério do Desenvolvimento Social”, explicou Marize de Almeida, gestora do Cadastro Único no município.

9863 - BPC: Prazo para CadÚnico se encerra este mês de dezembro

Fechar Menu