Campanha promove recolhimento de embalagens de agrotóxicos em Santa Rita

Campanha promove recolhimento de embalagens de agrotóxicos em Santa Rita

A Secretaria de Agricultura de Santa Rita está promovendo uma campanha de coleta de embalagens de agrotóxicos, conforme estabelece a Lei Federal nº 9.974, que determina a responsabilidade compartilhada do recolhimento.

Para isso, está convocando produtores rurais, entidades ligadas à agricultura e estabelecimentos que comercializam agrotóxicos para estarem no próximo dia 21 fazendo a entrega das embalagens na sede da COOPRAFE, localizada na rua Maria Dalva Falcone, em Santa Rita.

A iniciativa visa reduzir os impactos ambientais das substâncias utilizadas na agricultura. O setor é destaque no município, especialmente pelo desenvolvimento das culturas do abacaxi e da cana-de-açúcar. Resíduos dos agrotóxicos são nocivos ao meio ambiente como também à saúde de animais e seres humanos.

A Secretaria de Agricultura municipal está promovendo a ação com a parceria da Associação dos Revendedores de Produtos Agropecuários do Nordeste (ARPAN), Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (ASPLAN), Cooperativa Mista dos Produtores Rurais na Agricultura Familiar do Estado da Paraíba (COOPRAFE) e Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (INPEV).

agro - Campanha promove recolhimento de embalagens de agrotóxicos em Santa Rita

Fechar Menu