CAPS passa por grande reforma e é entregue pela gestão

CAPS passa por grande reforma e é entregue pela gestão

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Santa Rita, localizado no Castanheiro, em Várzea Nova, foi completamente restaurado e entregue nesta quinta-feira (19). Centenas de usuários e familiares prestigiaram a solenidade, que teve a presença do prefeito Emerson Panta e da primeira-dama e deputada estadual Jane Panta.

O equipamento passou por uma reforma total. Houve substituição do piso, telhado, reboco, portas, melhoramento da oficina de atividades e da cozinha, assim como da estrutura em geral. Há mais de dez anos o espaço não passava por reforma.

Além de melhoria física, o CAPS também conta com uma assistência mais completa e humanizada, por meio de equipe multiprofissional de terapeuta ocupacional, psicólogo, assistente social, enfermeiro e psiquiatras.

O centro atende mais de 800 usuários e dispõe de áreas de convivência, farmácia, salas para atividades pedagógicas e manuais. Além de Santa Rita, é referência em saúde mental dos municípios de Cruz de Espírito Santo e Lucena.

“Estamos muito felizes e orgulhosos com esta reforma, que fará toda a diferença na assistência a esses usuários. Esta iniciativa nos vai possibilitar ampliar nossos serviços e melhorar ainda mais o atendimento”, comemorou Lourdinha Trindade, diretora da unidade.

WhatsApp Image 2019 12 19 at 12.22.57 PM - CAPS passa por grande reforma e é entregue pela gestão

Fechar Menu