Prefeitura e CBTU vistoriam estação ferroviária para acelerar instalação de cancela

Prefeitura e CBTU vistoriam estação ferroviária para acelerar instalação de cancela

A Prefeitura Municipal de Santa Rita e representantes da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) realizaram nesta terça-feira (31) uma vistoria na Estação Ferroviária de Várzea Nova, onde será instalada uma cancela manual para garantir mais segurança ao tráfego do local.

O secretário municipal de Infraestrutura, Ademilson Montes, explicou que a inspeção foi um passo importante para efetivar a instalação da cancela e que a prefeitura seguirá as recomendações técnicas apresentadas pela CBTU. Ademilson disse ainda que a prefeitura adotará outras medidas, como a capacitação de profissional para operar o equipamento, e vai solicitar ao Departamento de Estradas e Rodagens da Paraíba (DER) melhorias na via, a PB 004.
“A iniciativa da prefeitura vai trazer mais segurança para quem transita na área. Vamos solicitar ao DER a implantação de uma rotatória em outra fase, visando melhorar as condições de tráfego na via, que é estadual”, afirmou o secretário.

O diretor de Planejamento da CBTU, Cláudio Píccoli, ressaltou que a parceria com a prefeitura vai reordenar o trânsito da Estação Ferroviária em Várzea Nova e garantir segurança a motoristas e pedestres.
Acompanharam também a vistoria o diretor da DTTrans, Marinaldo da Silva, o engenheiro civil da CBTU, Pedro Augusto Sabino, e a coordenadora de Obras da companhia, Priscilla Rezende.

 

vistoria cancela - Prefeitura e CBTU vistoriam estação ferroviária para acelerar instalação de cancela

Fechar Menu