Centro de Convivência do Idoso abre inscrições para novos usuários

Centro de Convivência do Idoso abre inscrições para novos usuários

A Secretaria de Assistência Social de Santa Rita está realizando as inscrições de pessoas da maior idade, a partir de 60 anos, que queiram participar das atividades do Centro de Convivência do Idoso (CCI). O centro oferece aulas de educação física, atividades manuais, como pintura em tecido, artesanato e crochê, e também acompanhamento com profissionais de psicologia e assistência social.

                As inscrições podem ser feitas de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h30. Para isso, os interessados precisam levar cópia dos documentos pessoais como RG e CPF, além do comprovante de residência, cartão SUS e atestado de aptidão física.

                As atividades deverão ser iniciadas a partir do próximo mês e funcionará com uma equipe multidisciplinar de educador físico, psicóloga, assistente social. A iniciativa terá a parceria da Estratégia Saúde da Família mais próxima do CCI no centro de Santa Rita, que vai oferecer suporte no atendimento médico e fisioterápico.

                O Centro de Convivência do Idoso é direcionado a essa parcela da população com a proposta de reduzir o sentimento de solidão nesse público e de colaborar na manutenção e no retardo do declínio das funções orgânicas presentes no processo de envelhecer.

                Os frequentadores do CCI também têm acesso às políticas públicas do Programa Bolsa Família e do Cartão do Idoso, que permite a garantia de passagem gratuita ou desconto nos bilhetes de ônibus, trem e barco entre Estados diferentes.

centro do idoso - Centro de Convivência do Idoso abre inscrições para novos usuários

Fechar Menu