Cerca de 400 usuários são atendidos pelo Centro POP

Cerca de 400 usuários são atendidos pelo Centro POP

O Centro Pop, vinculado à Secretaria de Assistência Social, realiza diversas ações e atividades para os usuários em situação de rua de Santa Rita, uma delas são cuidados com a aparência e higienização.

Algumas vezes por mês, o barbeiro Alexandre Domingos presta um atendimento social e realiza corte de cabelo e barba. “Eles ficam bastante felizes quando venho ao centro; é um momento muito importante para eles, pois cuidamos da aparência e isso melhora a autoestima”, afirmou.

No centro são disponibilizados atendimentos individuais e coletivos, oficinas e atividades de convívio e socialização, além de ações que incentivam o protagonismo e a participação social das pessoas em situação de rua.

“Esses serviços sociais têm como objetivo promover a dignidade desses usuários, como também desenvolver relações de solidariedade, afetividade e respeito. E nossa maior meta é ressocializá-los”, disse o coordenador do centro, Evandi Ferreira.

O Centro POP de Santa Rita tem cadastrado cerca de 400 usuários transeuntes que recebem toda atenção necessária por parte da equipe e também de diversos agentes sociais que se ofertam para colaborar com o serviço.

“Lembrando que qualquer pessoa pode vir ao centro, conviver com os usuários e ofertar algum serviço necessário, ou fazer doações para eles”, pontuou o coordenador do centro.

Mais informações:
– Rua Juarez Távora, Nº 243, centro – Santa Rita.
– Funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
– Oferta de serviços sociais e atividades humanizadas
– Formas de colaboração: doação de roupas, calçados, produtos de higiene pessoal, lençóis e agasalhos

WhatsApp Image 2020 02 06 at 11.57.35 AM 1 1 - Cerca de 400 usuários são atendidos pelo Centro POP

Fechar Menu