Concurso estadual de quadrilhas juninas tem início em Santa Rita

Concurso estadual de quadrilhas juninas tem início em Santa Rita

Santa Rita, que realizou no último final de semana o Festival Santarritanse de Quadrilhas Juninas, está sediando o XVII Concurso Paraíba Junino, campeonato estadual de quadrilhas. As apresentações iniciaram nesta segunda-feira (18), na Praça do Povo, em Tibiri Fábrica.

A etapa estadual é composta pelos campeões das disputas regionais. As melhores quadrilhas juninas da Paraíba estarão se apresentando no município durante quatro dias. A vencedora vai representar o estado no campeonato nacional, que acontecerá em Pernambuco. Ao todo 26 quadrilhas disputarão o título.

O evento incentiva a cultura, valoriza a tradição nordestina e aquece também o comércio informal na cidade. Em Santa Rita, mais de 100 comerciantes estão instalados no local do evento. “A organização está de parabéns. O festival agrega valor à tradição e a economia da cidade. É bom muito bom ver Santa Rita se desenvolvendo”, afirmou o estudante Lucas Pereira.

Além das disputas das quadrilhas, a programação contará ainda com um grande show da campeã do The Voice Kids, Eduarda Brasil, no próximo dia 21. Os festejos juninos estão sendo promovidos pela Prefeitura Municipal, em parceria com a Federação das Entidades de Quadrilhas Juninas da Paraíba (FEQUAJUNEPB) e a Liga de Quadrilhas Juninas de Santa Rita (LIQUAJ).

 

Fechar Menu