Conselheiros tutelares de Santa Rita tomam posse

Os dez novos conselheiros tutelares de Santa Rita tomaram posse nesta sexta-feira (10), no Jardins Recepções.

Foram empossados e diplomados 10 conselheiros e mais 10 suplentes, sendo da 1ª região: Jaqueline da Silva Souza, David Santana dos Santos, Lenilson dos Santos Costa, Ludmila Karla Vitorino e Anacelly Cavalcante Martins. Da 2ª região: Joseane Cavalcante da Silva, Anderson Henry de Souza, Nara Landa Silva, Fábio Henrique, Mirtes Dias.

A eleição aconteceu em 6 de outubro do ano passado, realizada pelo CMDCA, com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social. Os eleitos terão o mandato de quatro anos.

O conselho tutelar é encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

“Esse é o momento de vocês assumirem a responsabilidade a qual escolheram. É um momento importante, em que entregamos toda criança e adolescente de Santa Rita para serem cuidados por vocês. Desejo que tudo aconteça da melhor forma, para que possamos juntos proteger nossas crianças. Cumprimento, parabenizo e peço humildemente para cumpram a sua missão da zelo e dignidade” disse Conceição Amália, secretária de Assistência Social.

“Façam com excelência a execução deste trabalho de proteção e dignidade para nossas crianças e efetivar todos as políticas públicas de apoio à criança e adolescente e cumprimento do ECA”, destacou Dorival Francisco Ramos, coordenador do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA/SR).

conselho tutelar - Conselheiros tutelares de Santa Rita tomam posse