Crianças de 6 meses a menores de cinco anos devem ser vacinadas contra o sarampo

Crianças de 6 meses a menores de cinco anos devem ser vacinadas contra o sarampo

De 07 a 25 de outubro, acontece em todo o país a campanha nacional de vacinação contra o sarampo destinada a crianças com idade entre 6 meses e menores de 5 anos. A convocação para a imunização já estava acontecendo desde o mês de agosto, mas agora o Ministério da Saúde inicia a nova campanha nos municípios. Em Santa Rita, todos os 42 postos de saúde estão disponibilizando a vacina.

Numa segunda etapa, prevista para iniciar em novembro, será vacinada outra faixa etária: adultos de 20 a 29 anos que não estiverem com a caderneta de vacinação em dia.

A vacinação é importante para o combate à doença, que vem se manifestando novamente no país, inclusive na Paraíba, segundo dados epidemiológicos do Ministério da Saúde.

Em Santa Rita, os profissionais da Secretaria de Saúde e os técnicos responsáveis pela vacinação estão empenhados em ampliar a cobertura vacinal. A meta estabelecida pelo governo é o percentual de 95% entre as crianças de até cinco anos de idade, que são 7.526 no município.WhatsApp Image 2019 08 26 at 12.10.36 PM - Crianças de 6 meses a menores de cinco anos devem ser vacinadas contra o sarampo

Fechar Menu