Curso de piscicultura beneficia moradores de Águas Turvas

Curso de piscicultura beneficia moradores de Águas Turvas

A Secretaria de Agricultura do município está dando andamento ao terceiro curso de piscicultura destinado a pequenos produtores rurais de Santa Rita. A capacitação faz parte de um projeto desenvolvido em parceria com a Universidade Federal da Paraíba, que disponibiliza seus técnicos para ministrar as aulas.

Moradores de Barragem de Gramame/Mamuaba e de Bebelândia já foram beneficiados com o curso, que atualmente acontece na comunidade de Águas Turvas.

O objetivo da Prefeitura é fomentar e garantir segurança alimentar e geração de renda a pequenos e médios produtores do município, que possui forte potencial para o desenvolvimento da atividade. “Santa Rita possui terra e água em abundância, fatores esses que são primordiais para a piscicultura. Por isso, queremos transformar a piscicultura familiar em alternativa de renda e, consequentemente, desenvolver a economia da região”, explicou o secretário Sildo Morais.

O curso tem duração de oito meses, com encontros quinzenalmente aos sábados, e envolve aulas teóricas e práticas. Os alunos participantes têm aulas sobre os cuidados de cultivar peixes em cativeiro, preparo do ambiente adequado para criação, controle da qualidade da água, escolha e preparo do local onde serão inseridos os alevinos, limpeza dos viveiros, entre outras informações importantes.71471388 2190707291227528 6318080927469666304 n - Curso de piscicultura beneficia moradores de Águas Turvas

Fechar Menu