Dia de Combate à Violência contra a Mulher é lembrado em Santa Rita

Dia de Combate à Violência contra a Mulher é lembrado em Santa Rita

No dia 25 de novembro é celebrado o Dia Internacional de Combate à Violência contra a Mulher. A data é importante para reflexão e luta em defesa das mulheres no mundo todo. Em Santa Rita, a causa foi reforçada, nesta segunda-feira, pelas secretarias de Políticas Públicas para as Mulheres e de Assistência Social, que organizaram um encontro para discutir sobre o assunto no auditório da Secretaria de Educação.

Na ocasião, a secretária municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Edilicya Melo, discorreu sobre o tema e a advogada Risonete Mendonça esclareceu ao público sobre medidas protetivas nos casos de violência, e prestou esclarecimentos sobre a Lei Maria da Penha. Já a psicóloga Virginia Maria abordou sobre a violência psicológica.

De acordo com Edilicya Melo, a ocasião é fundamental para sensibilizar a população. “O objetivo é conscientizar a sociedade e as próprias mulheres sobre seus direitos. Necessitamos também de sororidade para que nossa união de forças combata todos os tipos de violência”, afirmou.

A primeira dama do município, Jane Panta, também participou do evento. “Necessitamos ser agentes multiplicadores nas ações de enfrentamento à violência, pois essa é luta de toda sociedade. E todos os crimes contra a mulher precisam acabar”, disse, destacando que a violência contra a mulher configura violação dos direitos humanos e implica em agressões físicas, psicológicas e sexuais que representam uma ameaça à vida.

A cada duas horas, uma mulher é morta no país, e o número de feminicídios na Paraíba cresceu aproximadamente 53% entre 2017 e 2018, segundo dados do Anuário Brasileiro da Violência 2019.

Diante disso, a secretaria municipal de Políticas Públicas para as Mulheres vem desempenhando ações que visam ao enfrentamento à violência, como também dando suporte necessário para as mulheres do município.

“Estamos aqui para desenvolver ações benéficas para todas as mulheres de Santa Rita, e queremos estar unidas no combate à violência. Então, você, mulher, que necessite de nossos serviços, nos procure na sede da secretaria, ou em algum centro de referência da assistência social, que iremos proporcionar todo suporte necessário ao seu bem-estar social”, disse Edilicya Melo.

FormatFactoryDSC 2373 - Dia de Combate à Violência contra a Mulher é lembrado em Santa Rita

Fechar Menu