Dia Nacional do Idoso é comemorado com caminhada pelas ruas centrais

Dia Nacional do Idoso é comemorado com caminhada pelas ruas centrais

Promovendo bem-estar, socialização e diversão, a caminhada alusiva ao Dia Nacional do Idoso aconteceu nas principais ruas do centro de Santa Rita na tarde desta quarta-feira (27).

Realizada pelo Centro de Convivência do Idosos (CCI), da Secretaria de Assistência Social, a caminhada contou com a participação de cerca de 100 idosos, atendidos pelo centro. “Essa caminhada foi maravilhosa, assim como todas as atividades que participamos no CCI. Estamos a cada dia mais animada e felizes, pois a prefeitura vem nos dando dignidade e respeito”, afirmou Severina da Silva de 72 anos, usuária do CCI.

O objetivo dessa ação comemorativa foi mostrar para os idosos o quanto são importantes e merecem respeito e admiração, a fim de reforçar também o convívio deles no meio social. “A nossa sociedade está alcançando uma maior longevidade, então temos muito o que festejar, porque hoje os idosos tem uma vida mais ativa e saudável, convivem ativamente em sociedade, praticam esportes, participam da política, trabalham, então merecem sim todas as comemorações, afinal, todos queremos envelhecer e com saúde”, disse Maria Luiza Gonçalves, coordenadora do Centro.

CCI - Dia Nacional do Idoso é comemorado com caminhada pelas ruas centrais

Fechar Menu