Prefeitura Municipal de Santa Rita - PB

Enfermeiros recebem orientações para integração do e-SUS AB e SISPRENATAL

Enfermeiros recebem orientações para integração do e-SUS AB e SISPRENATAL

Na tarde da quinta-feira (23), foi realizada uma oficina sobre orientações para integração do e-SUS AB e SISPRENATAL com enfermeiros das unidades básicas de saúde do município de Santa Rita. Na pauta, explanações sobre a normativa técnica do Ministério da Saúde que visa migrar o Sistema de Informação em Pré-natal para o Sistema de Informação em Saúde da Atenção Básica.

“O objetivo da oficina foi elucidar questões sobre o registro e monitoramento dos dados preenchidos no e-SUS AB que fazem integração com o SISPRENATAL”, explicou o diretor da Divisão da Atenção Básica Gilliard Abrantes.

A integração do SISPRENATAL com o e-SUS AB proporcionará a melhoria da qualidade dos registros de pré-natal e puerpério, bem como um melhor acompanhamento por parte das equipes de saúde. “Nosso corpo técnico está habilitado para fortalecer e atualizar todos os profissionais de saúde no que concerne as orientações do Ministério da Saúde para com os serviços”, destacou a secretária municipal de Saúde Maria do Desterro Fernandes.

Segundo explicou a secretária, o Sistema de Informação em Saúde para a Atenção Básica (SISAB) foi instituído através de portaria no ano de 2013. A partir da data, passou a ser o sistema de informação da Atenção Básica vigente para fins de financiamento e de adesão aos programas e estratégias da Política Nacional de Atenção Básica, substituindo o Sistema de Informação da Atenção Básica (SIAB).

Fechar Menu