Escola Índio Piragibe recebe palestra motivacional

Escola Índio Piragibe recebe palestra motivacional

A Secretaria Municipal de Educação de Santa Rita está realizando uma série de palestras nas escolas de ensino fundamental II, direcionadas aos estudantes do 5º ao 9º ano. Nesta segunda-feira (23), os alunos da Índio Piragibe participaram da palestra com a professora Alessandra Carvalho, que abordou temas como violência, depredação de patrimônio público, combate a atos infracionais e estímulo para elevar a autoestima de cada aluno e os caminhos possíveis na busca da felicidade.

As visitas são realizadas especialmente nas unidades que foram recentemente reformadas com o intuito de alertar para a preservação do patrimônio público. Além da Índio Piragibe, as palestras já aconteceram nas escolas Manoel Faustino de Mendonça e Dr. Flávio Maroja.

A palestrante Alessandra Carvalho tem visitado as escolas para debater sobre a “Juventude e Algumas Reflexões em torno da Escola”.

“O dia a dia dos alunos dentro das unidades de ensino é um tema importante a ser abordado. É preciso que eles conheçam seus direitos e deveres. Assim vamos formando cidadãos”, explica a palestrante.

A diretora Rita de Cássia de Santana revelou ainda que a escola Índio Piragibe realiza palestras, conversas para acompanhar os alunos constantemente e orientar os jovens a preservar as instalações, móveis e equipamentos. “A SME também nos visita para conversar com os estudantes”, comentou a diretora.

Os debates promovidos pela SME ainda visam estimular adolescentes a falar sobre tudo que lhes afligem e buscar apoio e explicações sobre seus sentimentos. Todo trabalho é voltado para evitar danos em quaisquer esfera.
WhatsApp Image 2019 09 25 at 9.07.02 AM - Escola Índio Piragibe recebe palestra motivacional

Fechar Menu