Escola Jaime Lacet destaca importância da cultura indígena

Escola Jaime Lacet destaca importância da cultura indígena

A importância da cultura indígena para a construção da sociedade brasileira é o tema do projeto “Conhecer para Valorizar”, realizado pela Prefeitura de Santa Rita, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com o Instituto Alpargatas. A escola Jaime Lacet promoveu uma apresentação dos trabalhos produzidos pelos alunos que contou com a mostra de lendas, artesanatos, costumes, culinária, linguagem e até a presença de um indígena da tribo Macuxi-PA.

A presença dos costumes indígenas no dia a dia do povo brasileiro vai além do uso de utensílios como redes, panelas de barros, canoas e uso medicinal de ervas. A importância do índio se dá principalmente pela formação genética, cultural e social.

Este projeto, desenvolvido nas escolas de Santa Rita, vem apresentar toda a riqueza dos povos indígenas. Conhecer para valorizar é o tema central do projeto que destaca as matrizes formadoras da sociedade brasileira. A Prefeitura de Santa Rita e o Instituto Alpargatas resgatam, assim, a importância de uma cultura que traz benefícios para todos até os dias atuais.

As apresentações dos alunos da escola Jaime Lacet destacaram desde as lendas contadas ao longo dos séculos, como a presença do índio na literatura nacional, o uso e apropriação dos costumes que foram incorporados ao dia a dia do brasileiro.

WhatsApp Image 2019 11 07 at 12.28.56 PM - Escola Jaime Lacet destaca importância da cultura indígena

Fechar Menu