Prefeitura Municipal de Santa Rita - PB
Banner Chamada Escolar 2019-CORRECAO

Escolas municipais de Santa Rita terão sistema de monitoramento de segurança

Escolas da rede municipal de Santa Rita passarão a contar com um moderno sistema de monitoramento de câmeras e de patrulhamento de segurança. A novidade anunciada nesta sexta-feira (07) pela Prefeitura é uma iniciativa pioneira no município e vai beneficiar 42 unidades de ensino situadas em áreas de risco.

A assinatura simbólica do contrato de prestação do serviço aconteceu em solenidade na Secretaria de Educação e contou com a presença de gestores das escolas municipais. O sistema será implantado logo de início nas escolas, mas será estendido posteriormente para creches, CRAS, CREAS e unidades de saúde.

O monitoramento terá alarme de sensores nas unidades e câmeras 24 horas interligadas a um sistema inteligente, que captura informações minuto a minuto através do centro de operações de controle. Serão 800 câmeras espalhadas, além de patrulheiros em carros e motos fazendo a atividade preventiva.

A empresa prestadora do serviço será responsável pela instalação e manutenção dos equipamentos, como também pelo treinamento de pessoal que vai operar o sistema, previsto para operar em até 90 dias.

Durante a solenidade, o gerente geral da empresa, Allan Monteiro, explicou a operacionalidade do monitoramento e destacou que o sistema a ser montado nas escolas de Santa Rita já funciona de forma exitosa em outros estados. “No Amapá, por exemplo, conseguimos uma redução significativa da violência e um importante combate às drogas e à exploração sexual infantil”, assegurou o gerente, acrescentando que em todos os casos é estabelecida uma parceria fundamental com as polícias Civil e Militar.