Fé e devoção marcaram a 241ª Festa da Padroeira Santa Rita de Cássia

Fé e devoção marcaram a 241ª Festa da Padroeira Santa Rita de Cássia

Milhares de fiéis e devotos participaram da 241ª Festa da Padroeira Santa Rita de Cássia. A comunidade católica comemorou nesta segunda-feira (22) o dia da Santa das causas impossíveis, marcado por muita fé e devoção.

A igreja, junto com apoio cultural da Prefeitura de Santa Rita, por meio da Secretaria de Cultura, Desporto, Turismo e Lazer (SECDTUR), promoveu uma festa com uma programação especial que começou cedo com as habituais missas e prosseguiu até a procissão, que percorreu mais de 7km por alguns bairros da cidade.

Comovida, a dona de casa que tem o mesmo nome da Santa, Rita de Cássia, do Bairro Popular, fez questão de comparecer ao evento. “Vim fortalecer a minha fé em Santa Rita e agradecer pelas graças alcançadas através da sua intercessão”, disse.

Emocionado, o pároco e reitor da Paróquia Santuário Santa Rita de Cássia expressou seus sentimentos. “A palavra que tenho que dizer hoje é gratidão, diante do povo que Deus confiou para realizar essa festa tão magnifica, e que aos pés de Santa Rita possamos rezar sempre por seus devotos, para honrar com a vontade que Deus faz em nossas vidas”, destacou.

Ao fim da missa solene, que teve a participação do novo Arcebispo da Paraíba Dom Manoel Delson, as famílias presentes puderam se confraternizar com o show da banda Os Gonzagas, que levou muito forró autêntico para os santa-ritenses.

Sem Título 1 copiar - Fé e devoção marcaram a 241ª Festa da Padroeira Santa Rita de Cássia

Fechar Menu