Outubro Rosa inicia e alerta sobre o câncer de mama

Outubro Rosa inicia e alerta sobre o câncer de mama

Iniciamos outubro, mês dedicado ao combate do câncer de mama em todo o mundo. O Outubro Rosa tem o objetivo de conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce e prevenção da doença.

De acordo com o Instituo Nacional do Câncer (INCA), o câncer de mama é o segundo tipo mais comum entre as mulheres no Brasil e no mundo. Em Santa Rita, a prefeitura reforça todo o seu apoio ao movimento e durante todo o mês estará realizando atividades alusivas nas unidades de saúde, como debates e demonstração de como fazer o autoexame de mamas, que é tão essencial quanto a mamografia.

“É muito importante que as mulheres façam os exames preventivos. Um ano que eu deixei de fazer foi quando o câncer me atacou. Foi um momento difícil e escuro na minha vida, mas venci. Eu visto a camisa do Outubro Rosa e incentivo que as mulheres procurem cuidar mais da sua saúde”, relatou a santa-ritense Laudicéia Neves, que já foi portadora da doença.WhatsApp Image 2019 10 02 at 06.33.17 - Outubro Rosa inicia e alerta sobre o câncer de mama

Fechar Menu