Parceria entre Prefeitura e SEBRAE estimulam piscicultura em Santa Rita

Parceria entre Prefeitura e SEBRAE estimulam piscicultura em Santa Rita

Secretaria de Agricultura de Santa Rita e representantes do SEBRAE realizaram visitas em comunidades rurais do município onde se desenvolvem projetos de piscicultura. O objetivo da secretaria é ampliar a assistência, melhorando e estimulando a cultura nessas áreas, utilizando esta parceria para fortalecer de forma técnica os pequenos produtores que praticam a atividade.

Conforme explica o secretário Sildo Morais, Santa Rita dispõe de um rico potencial hídrico e territorial, por isso a gestão vem buscando formas de incentivo aos produtores que já atuam na produção do pescado, como também entre pessoas interessadas em ingressar no setor.

As ações implantadas pela Secretaria de Agricultura, a exemplo da oferta de cursos de capacitação na piscicultura promovidos pela prefeitura em parceria com a UFPB, têm buscado consolidar a atividade como forma de emprego e renda entre pessoas que residem na área rural. “Queremos que Santa Rita, num futuro próximo, seja reconhecida no estado como um polo de piscicultura”, revelou Sildo Morais.

Atualmente, existem 50 pequenos produtores cadastrados no município, mas a intenção é ampliar o projeto e envolver cada vez mais interessados. Por isso, a assistência técnica do SEBRAE pode ser decisiva para o êxito da iniciativa.

De acordo com Gustavo Costa, analista técnico do SEBRAE, a parceria com a Prefeitura de Santa Rita possibilitará o desenvolvimento de ações que melhorem a produção e a produtividade, com menos custos e maior qualidade do produto.

“Temos técnicos capacitados para auxiliar o produtor em sua atividade; podemos ainda realizar visitas a outros projetos em execução como experiência, conhecimento e aperfeiçoamento a ser levado como modelo. A assistência do SEBRAE é ampla e estamos totalmente à disposição para este auxílio. A piscicultura é um setor viável e em plena expansão, e Santa Rita tem muito potencial”, garantiu Gustavo Costa.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: atividades ao ar livre

 

Fechar Menu