Pela primeira vez, profissionais de Santa Rita recebem incentivo financeiro do PMAQ

Pela primeira vez, profissionais de Santa Rita recebem incentivo financeiro do PMAQ

Profissionais que atuam nas unidades básicas de saúde de Santa Rita serão contemplados, pela primeira vez, com o benefício do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e Qualidade (PMAQ), por meio de concessão de incentivo financeiro.

Numa iniciativa inédita no município, médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de saúde bucal e agentes comunitários foram avaliados em seu desempenho e receberão o valor, que será rateado conforme a lei em vigor.

De acordo com o prefeito Emerson Panta, do total dos recursos disponibilizados pelo PMAQ, 60% será destinado à premiação dos profissionais, e os outros 40% serão aplicados na estruturação física das unidades.

“Optamos por investir no pagamento de prêmio aos trabalhadores como forma de incentivo e valorização do servidor. O restante dos recursos será aplicado na construção de uma nova unidade de saúde”, explicou o prefeito, acrescentando que o pagamento dos profissionais acontecerá já nesta quinta-feira (31).

WhatsApp Image 2019 10 30 at 12.58.35 PM - Pela primeira vez, profissionais de Santa Rita recebem incentivo financeiro do PMAQ

Fechar Menu