Prefeitura de Santa Rita entrega 15ª unidade escolar reformada

Após passar por uma grande reforma, a Escola Municipal Manoel Faustino, no Heitel Santiago, foi entregue à população nesta quinta-feira (16). Há dez anos o colégio não recebia nenhum investimento em sua infraestrutura.

A unidade ganhou revestimento cerâmico, teve a coberta recuperada, as instalações elétricas foram substituídas, a estrutura foi pintada e equipamentos modernos foram implantados, como iluminação de LED e novos ventiladores.

“Ficou linda a escola. Me sinto aliviada em saber que os meus netos estão estudando em um local seguro, que não tem o risco do teto cair”, afirmou a dona de casa Maria de Fátima.

A escola possui mais de 900 alunos matriculados e desenvolve projetos nas áreas de leitura e escrita, raciocínio lógico e robótica. A unidade, que funciona durante o dia e a noite, agora conta com um ambiente mais humanizado, seguro e confortável para os estudantes.

Em 2018, a Prefeitura de Santa Rita reformou e entregou dez unidades escolares. Em 2019, cinco unidades já foram entregues e outras estão com obra em andamento, como a Creche Funcionário João Moreira em Odilândia, na Zona Rural da cidade.