Prefeitura de Santa Rita incentiva esporte amador da cidade

Prefeitura de Santa Rita incentiva esporte amador da cidade

Em Santa Rita, o esporte amador é valorizado e incentivado. Uma prova disso são os diversos campeonatos e torneios de futebol promovidos pela Secretaria de Cultura, Desporto, Turismo e Lazer (SECDTUR).

O futebol amador na cidade é tratado com seriedade e conta com total apoio da Prefeitura, que vem oferecendo o suporte necessário para a realização dos campeonatos, com a manutenção da infraestrurtura dos campos, estádios e quadras, além das premiações ao fim das competições.

Na gestão atual, o esporte foi resgatado. Um exemplo é o Campeonato Quarentão, que desde 2012 não ocorria na cidade, e em 2017 teve seu retorno. Ainda em 2017, houve a realização do Campeonato Cinquentão.

Atualmente se realizam oito campeonatos oficiais promovidos pela Prefeitura. São eles o Santa-ritense de primeira e segunda divisão, Quarentão, Cinquentão, Bairro do Açude, Feminino de Futebol e campeonatos de Futsal, Santa-ritense e SuperCopa. Além destes, há ainda torneios e campeonatos que acontecem ao longo do ano, organizados pelos bairros e distritos, com o apoio da SECDTUR, como o tradicional torneio do Dia do Trabalhador.

São dezenas de equipes locais e centenas de jogadoras e jogadores amadores de todas as localidades da cidade que têm procurado se organizar e se preparar tecnicamente para as partidas. Elas atraem a atenção dos desportistas, atletas e do público em geral, que tem acompanhado de perto todas as competições.
“Essa é uma forma na qual a gestão se compromete e apoia o esporte da nossa cidade, mas não só o futebol, e sim todas as modalidades esportivas. E principalmente incentivar os desportistas para que se tornem grandes atletas ”, destacou o diretor de Esportes da SECDTUR, Jhonatas Romero.54565 - Prefeitura de Santa Rita incentiva esporte amador da cidade

Fechar Menu